Policiais de Apucarana prenderam na tarde de ontem dois suspeitos de terem cometido um latrocínio (roubo seguido de morte) contra o comerciante Ademir Ricardo Marochi, 30 anos. O crime aconteceu no dia 14, na Vila Martins. A ação faz parte da Operação Norte 2, que começou na quarta-feira na região de Apucarana e deve terminar hoje. Cerca de 40 mandados de apreensão e prisão já foram cumpridos, drogas, arma e munições já foram localizadas na cidade e também em Faxinal, Jandaia do Sul, Mauá da Serra.
Os dois homens, de 21 e 26 anos, foram presos e confessaram à polícia terem participado do latrocínio. Segundo o subcomandante do Batalhão de Apucarana, major Esmeraldo Mansano, eles teriam ajudado um outro suspeito de 30 anos a assaltar a mercearia onde o comerciante trabalhava. O terceiro suspeito continua foragido.
Ainda segundo o major, a operação envolve policiais militares de Londrina, civis de Apucarana e acontece paralelamente à ação de policiais do Estado do Mato Grosso e São Paulo com o objetivo de combater a criminalidade como roubos de carros e tráfico de drogas. ''Ainda ontem (quarta-feira) também localizamos um Monza com chassis falso, recuperamos uma Nissan-Frontier que tinha sido roubada em Londrina na quarta-feira e outras cinco pessoas foram detidas'', disse. Ainda na tarde de ontem um revólver calibre 38 foi encontrado e uma pessoa foi detida por porte ilegal de arma.