Curitiba - Quatro homens foram presos suspeitos de participarem de um assalto, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ocorrido na noite de terça-feira, em uma loja de motos recém-inaugurada. As prisões aconteceram na tarde de quarta-feira.
Segundo o delegado do município, Wilciomar Voltaire, por volta das 22 horas de terça-feira, o proprietário do estabelecimento realizava uma comemoração pelo início do comércio quando teve seu imóvel invadido e seus convidados assaltados. "No início do assalto, chegaram pedindo a chave da caminhonete modelo Hilux, do proprietário, mas recolheram dinheiro, cartões de crédito e relógios", contou o delegado.
Após o crime, a polícia descobriu que E.,22 anos, e A., 23, ao lado de duas adolescentes, de 13 e 17 anos, faziam compras com os cartões roubados, em Araucária (RMC), no dia seguinte ao crime. A polícia de Araucária acabou realizando as prisões. Ao saber do golpe que os suspeitos aplicavam no município vizinho, os policiais de Campo Largo buscaram os detidos que, durante o depoimento, teriam contado quem seria o mandante do assalto à loja de motos.
"Depois os policiais voltaram para Araucária, onde localizaram um veículo Ecosport", relatou Voltaire. O automóvel encontrado pelos policiais era dirigido por W., 24, suspeito que teria feito o pedido do roubo da Hilux. Dentro do carro, ao lado do motorista, estava R., 24. A polícia também desconfia que R. teria participado do crime.
Foi apreendido com os dois 375 gramas de maconha e uma série de produtos que estavam dentro da caminhonete Hilux, o que comprovaria que estiveram com o veículo. Eles foram autuados por roubo, estelionato, corrupção de menores e tráfico de drogas.