Apucarana – O edital de licitação do transporte coletivo público de Apucarana (Centro-Norte) será apresentado em audiência pública marcada para 19 de janeiro, a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores. A organização é da prefeitura e este será o último passo antes da publicação do documento, que deve acontecer ainda neste mês. A empresa vencedora terá o direito sobre o serviço por 15 anos. A participação é aberta a todos os interessados no tema.

Atualmente, cerca de 20 mil pessoas usam o serviço durante a semana, que está disponível em 23 linhas. Há 46 anos, o transporte público coletivo é prestado pela Viação Apucarana (VAL) através de autorização.

RAMPAS
Um total de 970 rampas de acessibilidade estão sendo instaladas nas calçadas, normalmente nas esquinas, em toda a área central e também em vários bairros. Segundo informações do prefeito Beto Preto, as rampas têm um custo de aproximadamente R$ 250 mil. "Serão beneficiados cadeirantes e também deficientes visuais, considerando que as rampas têm piso tátil", avalia. Também pode contribuir ainda para melhorar a locomoção de idosos e de pessoas conduzindo carrinhos de bebês. A instalação é realizada pela Construtora Tapalan, dentro do pacote de obras previstas no convênio do Paraná Urbano, firmado entre o município e o Estado.