A interdição parcial da avenida Dez de Dezembro, programada para a manhã desta terça-feira (26), foi adiada em razão da chuva. Agentes de trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) e funcionários responsáveis pela pintura da sinalização foram até o local, mas não foi possível executar os trabalhos.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura adia interdição parcial da Dez de Dezembro
| Foto: Gina Mardones



O diretor de trânsito da Companhia, Pedro Ramos, informou que as placas já foram instaladas nas ruas do entorno para onde o fluxo de veículos será desviado. No entanto, o solo precisa estar seco para que as equipes façam a pintura das vias que terão alteração no sentido.

A interdição parcial da avenida Dez de Dezembro será realizada na esquina com a rua Potiguares. Os motoristas que trafegam da zona norte sentido zona sul serão orientados a continuar o percurso pela rua Potiguares, que vai mudar de sentido após a interdição. Já a rua Amadeu Mortari, utilizada por quem entra na Rodoviária de Londrina, passará a ter sentido único da avenida Jorge Casoni em direção a Dez de Dezembro. Parte do canteiro central da Dez de Dezembro foi aberta para que os motoristas sigam pela outra pista da avenida rumo à zona norte ou em direção ao bairro Vila Fraternidade. As interdições são necessárias para a construção do viaduto na avenida Dez de Dezembro na rotatória com a avenida Leste Oeste.

A interdição parcial estava prevista para o início de janeiro, mas houve atrasos no cronograma das obras. Os projetos de interdição e alteração no trânsito, conforme Ramos, estão prontos há três meses e foram submetidos ao Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina). "Por uma questão de segurança, nós não podemos fazer essa inversão sem uma sinalização completa porque nós podemos induzir as pessoas a se envolverem em acidente", frisou Ramos. As placas fixadas anteriormente orientando o desvio permanecem cobertas para não confundir os condutores.

As interdições devem ocorrer de forma gradual. Após a interrupção do fluxo de veículos na avenida Dez de Dezembro, será interditada a rua Norman Prochet (que liga a avenida Leste Oeste a avenida Celso Garcia Cid).

(Matéria atualizada às 10h05)