O advogado do prefeito de Londrina José Joaquim Ribeiro, Paulo Nolasco, disse que já tomou conhecimento da decisão sobre a prisão preventiva decretada pelo desembargador do Tribunal de Justiça, José Maurício de Almeida. Nolasco declarou que Ribeiro deve se apresentar à polícia entre hoje e amanhã. Segundo o advogado, o prefeito está em Londrina, mas continua sob cuidados médicos desde o dia 13 de setembro.

Apenas o pedido de prisão contra o prefeito de Londrina foi acatado pelo Tribunal de Justiça. O Ministério Público também havia pedido as prisões do ex-prefeito Barbosa Neto, dos secretários de Fazenda, Lindomar dos Santos, e de Gestão Pública, Marco Cito, e do empresário proprietário da G8, Marcos Ramos. Este último já está preso.

Entre os argumentos da decisão sobre a prisão preventiva de Ribeiro está a manutenção da ordem pública. Nolasco não concorda com a decisão e disse que pretende recorrer. Conforme o advogado, Ribeiro vai se apresentar "tão logo seja possível a liberação médica, entre hoje e amanhã". Paulo Nolasco disse ainda que as acusações são "baseadas em boatos e arapongagem desconexa". "Não acho que seja perseguição política. São contingências da política municipal em que o cidadão tem uma vida correta e aceitou o ônus de ser prefeito tampão", completou.

(com informações da repórter Viviani Costa, do Portal Bonde)