A Polícia Federal prendeu um paraguaio em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes. A ação aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (19) no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, quando policiais federais abordaram um passageiro em fiscalização de rotina, que apresentava nervosismo durante o procedimento de vistoria da bagagem.

Ao ser submetido a uma entrevista, o homem negou estar transportando drogas em seu organismo, e aceitou se submeter a uma radiografia no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.

O exame radiológico comprovou a existência de várias cápsulas possivelmente contendo cocaína. Após lhe apresentarem a radiografia, o paraguaio confessou ter engolido aproximadamente 33 cápsulas de cocaína em formato de gel, motivo pelo qual foi dado voz de prisão em flagrante ao mesmo.

O preso, 21 anos, de nacionalidade e residente no Paraguai, tinha como destino final a cidade de Madri. Ele continua internado e foram expelidas 20 cápsulas, com peso de aproximadamente 480 gramas.