Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil prende dois em operação contra pedofilia em Londrina
| Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná deflagrou nesta terça-feira (19) a Operação “Proteção Integral” com o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em oito municípios do Estado – Curitiba, Almirante Tamandaré, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Palmas, Pato Branco e Cambé. Dois homens foram presos em Londrina.

A ação policial resultou na prisão em flagrante de cinco homens, além de indiciamento de outros quatro, todos com idades entre 30 e 53 anos. Com eles, a Polícia apreendeu diversos computadores, notebooks, HDs, pendrives e demais equipamentos de informática e armazenamento.

Os homens presos em flagrante na ação estavam em posse de materiais ilegais, como fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual, entre outros.

Serão autuados pelo crime descrito no Artigo 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata de “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.

PRISÕES

Londrina – Dois homens, de 30 e 41 anos. Um pensionista e pintor, respectivamente.

Almirante Tamandaré – Um homem, 36 anos, desempregado.

Pato Branco – Um homem, 47 anos, promotor de eventos.

Cascavel – Um homem, 30 anos, técnico em informática.