Uma pistola ponto 40, usada em atentado contra guardas municipais de Londrina foi apreendida pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (14). A arma estava escondida em uma residência localizada na Rua Professor Couto, no Jardim Santiago, zona norte da cidade. Os policiais foram até o endereço após uma denúncia feita ao telefone 197 da Polícia Civil.

Segundo o superintendente da 10º Subdivisão Policial de Londrina, Adilson José da Silva, ninguém foi localizado na residência durante os trabalhos e a arma pode ser de um policial. "Não conseguimos localizar ninguém na casa, mas o importante é que a arma foi retirada de circulação. Por ser uma arma com a numeração suprimida, acreditamos que ela tenha sido furtada ou até mesmo roubada de um policial, e por isso vamos intensificar os trabalhos de investigação", disse Silva. Segundo o próprio superintendente essa é uma ação rápida da polícia que não vai admitir que nenhuma pessoa venha confrontar com nenhuma instituição de segurança da cidade.

"Respondemos a altura para que os criminosos saibam que não admitimos crimes contra a sociedade em hipótese alguma e muito menos vamos tolerar que eles tentem intimidar os trabalhos dos órgãos de segurança de Londrina", reforçou.

Sobre Lídio Costa Neto, 18 anos, que fugiu da viatura da Guarda Municipal nesta quinta-feira (13), quando foi detido pelos guardas municipais por tráfico de drogas, e conseguiu escapar quando disparos foram efetuados contra a equipe, o superintendente da 10º Subdivisão Policial de Londrina, disse que isso não será problema em recapturá-lo. "Temos o endereço dele, conhecemos os seus passos é uma questão de horas para colocarmos ele atrás das grades. A pistola deve ser periciada para que se possa chegar a sua origem. (Com informações do Portal Bonde)