Foi com um café da manhã caprichado e muita música que cerca de 100 crianças carentes participaram da comemoração da Páscoa ontem de manhã, na sede do projeto Galera de Deus, na Vila Santa Terezinha (Zona Leste de Londrina). Como pede a data, a ocasião foi marcada pela partilha entre a galerinha. As 50 crianças, que já frequentam as oficinas do projeto regularmente, tiveram a oportunidade de convidar um amigo para participar da festa e presenteá-lo com um ovo de Páscoa. O chocolate foi doado por voluntários da Justiça Federal.
''Eu estou contente com tudo o que está acontecendo aqui hoje. Poder presentear alguém com o chocolate e dividir o meu tempo é uma oportunidade de me doar também, como Jesus se doou por nós'', disse Carlos Henrique Campos dos Santos, 15 anos, que trouxe o irmão menor, Jonathan Campos dos Santos, cinco, para participar da festa.
Carlos Henrique e outras crianças e adolescentes que participam regularmente do projeto auxiliaram na organização do café da manhã, na entrega dos brindes e apresentação aos convidados de duas músicas de Páscoa. ''Nós queríamos passar para os nossos colegas convidados o real sentido da Páscoa por meio das músicas'', explicou o menino.
Na mesma manhã, os coordenadores do projeto, Marcelo e Maria Luiza Casanova, organizaram quatro jogos de futebol feminino e masculino para marcar a estreia dos uniformes e chuteiras. Todo o dinheiro arrecado para a compra do material é resultado da doação de empresas voluntárias. Os uniformes dividem os times por bairros da Zona Leste (Monte Cristo, Marabá, Santa Fé, Morro do Carrapato, Pindorama e Vassoral).
Marcelo Casanova detalha que, apesar da festa da Páscoa ter sido realizada ontem, o sentido da Páscoa já vem sendo discutido há algum tempo. ''Esses dias mesmo, antes da entrega dos ovos, eu pedi para que eles fechassem os olhos e fizessem uma oração por todos os nossos voluntários, pessoas que se doaram, como Jesus, e que nos deram essa grande alegria'', contou.
Alegria que pode ser vista nos olhos da pequena Nayara da Silva, 9 anos. Eloa foi presenteada com um ovo de Páscoa pela prima, Stefani da Silva Pereira, 11, que participa do projeto há um ano e também auxiliou na organização do evento. ''Eu adorei o ovo que eu ganhei, olha que delícia'', disse Nayara sorrindo.
Outros 40 ovos de Páscoa serão distribuídos para crianças do Morro do Carrapato, que não puderam ir até o projeto.
No sábado, dia 30, das 15 às 18 horas, uma festa de Páscoa será realizada na Escola Municipal Carlos Zewe Coimbra (Jardim Monte Cristo). Com a colaboração dos voluntários da construtora A. Yoshii, serão atendidas 450 crianças que poderão se deliciar com muito cachorro quente, pipoca, refrigerante, algodão doce, sorvete e entrega de kits de doces e chocolates para todos.