Londrina – A oficina Produção de pães com o uso da soja será realizada no dia 31 de agosto, às 14 horas, na Casa da Mulher (Rua Máximo Peres Garcia, 340). A promoção é da Secretaria Municipal de Políticas Para Mulheres em parceria com a UTFPR – Programa de Educação Tutorial (PET). Informações pelo fone (43) 3378-0111.

Esclerose múltipla
Londrina - O Dia Nacional da Conscientização sobre a Esclerose Múltipla será lembrado no sábado (27 de agosto), a partir das 9 horas, no Calçadão, esquina com a Rua João Cândido. Haverá orientações de profissionais, distribuição de panfletos explicativos e brindes e apresentações dos grupos Sensibilizarte e de capoeira do curso de Artes da Universidade Estadual de Londrina. A realização é da Associação Londrinense dos Portadores de Esclerose Múltipla (Alpem), pacientes e familiares, em parceria com a UEL, Unifil e Unopar. organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares debilitando e afetando as atividades sensoriais e motoras. A Alpem realiza reuniões toda terceira quinta-feira de cada mês, às 19 horas, na Rua Mato Grosso, 1.167. Informações pelo [email protected] ou fone (43) 3259-1437

A distância
Paranavaí- Estão abertas até o dia 28 de agosto as inscrições do processo seletivo para contratação e formação de cadastro reserva de tutor presencial (uma vaga) para o Polo de Apoio Presencial de Paranavaí, na modalidade de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá, desenvolvido em convênio com o Ministério da Educação. Informações no www.nead.uem.br .

Imagem ilustrativa da imagem Pão de soja
| Foto: Shutterstock
Pão de soja
Londrina – A oficina Produção de pães com o uso da soja será realizada no dia 31 de agosto, às 14 horas, na Casa da Mulher (Rua Máximo Peres Garcia, 340). A promoção é da Secretaria Municipal de Políticas Para Mulheres em parceria com a UTFPR – Programa de Educação Tutorial (PET). Informações pelo fone (43) 3378-0111.



Perícia ambiental
Londrina - Estão abertas as inscrições para o curso de "Perícia Judicial Ambiental", que será realizado de 16 a 18 de setembro, das 8 às 22 horas, no Centro de Ciências Exatas, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). CE). Com carga horária de 45 horas, o curso visa capacitar profissionais de todas as áreas de formação para a perícia ambiental nos processos judiciais e extrajudiciais. Informações pelo e-mail [email protected].

Fotografia
Campo Mourão – A exposição Negra Curitiba pode ser vista até 2 de setembro, de segunda a sexta-feira, na Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello. A mostra traz imagens de Curitiba na visão da fotógrafa Socorro Araújo, em espaços historicamente ligados às mulheres negras na cidade. As fotos são relacionadas a imagens de pinturas de populações negras no século 19, feitas pelo pintor francês Jean-Baptiste Debret (1768-1848). Instituições interessadas em visitar a exposição podem agendar pelo fone (44) 3523-9439 ou pelo e-mail: [email protected] .

Caminhada 1
Rolândia – A 1ª Caminhada Ecológica da Integração na Trilha da Saracura será realizada no dia 28 de agosto, com início às 8 horas, com um café da manhã no Salão Comunitário do km 10 da PR-170, entre Rolândia e São Martinho. A trilha tem cerca de 4 km.

Caminhada 2Pontal do Paraná - Caminhada Internacional na Natureza - Circuito Ecocultural Guaraguaçu acontecerá no dia 28 de agosto, em Pontal do Paraná. Informações no www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=259

Maratona noturna
Campo Mourão – Abertas até o dia 30 de agosto inscrições para a quarta etapa da Maratona Noturna – saia de casa correndo, que acontecerá no dia 3 de setembro, na Avenida Ermelindo Trombini (dois e quatro quilômetros). O número máximo de participantes é de 700. Informações pelo e-mail [email protected]. Realização da prefeitura em parceria com academias da cidade.

Bolsista
Marechal Cândido Rondon - Estão abertas até o dia 26 de agosto as inscrições para o processo de seleção para um bolsista formado nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Ciências Econômicas, há no máximo três anos a contar da data da colação de grau, para atuar no Programa Bom Negócio Paraná. Informações no http://www.unioeste.br/extensao/download/editais/2013/edital_008-13_selecao_de_bolsistas.pdf