Londrina
Clientes e proprietário da padaria Pão Puro passaram horas de terror no início da noite de domingo, quando dois assaltantes armados de revólver e escopeta invadiram o local. Sob ameaça de morte, os ladrões exigiram o dinheiro que estava no caixa.
Segundo as vítimas, eles permaneceram mais de 15 minutos no interior da padaria obrigando o proprietário Maurim Pereira e mais quatro clientes a permanecerem deitados no chão. A Pão Puro fica na esquina da avenida Maringá com a rua Humaitá (zona oeste).
A Polícia Militar foi acionada cinco vezes pelo telefone 190, por pessoas que passavam na rua e presenciaram o assalto. Segundo testemunhas, a primeira viatura chegou ao local 25 minutos depois, quando os ladrões já haviam fugido a pé.
Eles levaram apenas o dinheiro que estava no caixa - cerca de R$ 30,00. Este foi o terceiro assalto à padaria. Em 5 de outubro do ano passado, dois assaltantes mataram com um tiro o padeiro Rudival da Silva. Até hoje o crime permanece insolúvel. O proprietário disse que estes constantes assaltos provocaram uma queda de 30% em sua clientela.
Pereira disse que foi rendido por um dos ladrões, que encostou uma arma em sua cabeça. Ele guardou a féria do dia em um dos bolsos da calça, que não foi revistado pelo ladrão.
Um estudante universitário, que pediu para não ser identificado, passava de carro pela rua em frente à padaria no momento do assalto e foi obrigado a parar no sinaleiro da rua Maringá. ‘‘Um dos ladrões, que estava apontando a arma para uma senhora deitada, me olhou e eu fingi que nem era comingo. Em seguida, abriu o sinal e eu sai em alta velocidade até o quartel do Corpo de Bombeiros. Lá, pedi para um soldado telefonar para a Polícia Militar’’, contou o estudante. Ele estava revoltado com a demora da polícia.
A Folha não conseguiu localizar o comando da Polícia Militar para falar sobre o assunto.