Imagem ilustrativa da imagem Operação em Ibiporã cumpre mandados de prisão e apreende armas e drogas
| Foto: Reprodução/WhatsApp Polícia Militar



Uma operação com a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Departamento Penitenciário (Depen) apreendeu drogas e armas, além de cumprir mandados de prisão na manhã desta quarta-feira (20) em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina). Denominada "Nhapecani", a operação foi executada em toda a cidade e na cadeia pública, onde também houve apreensão de celulares e entorpecentes.

A operação culminou no cumprimento de sete mandados de prisão (de dez expedidos pela Justiça) e mais quatro detidos em flagrante. Também foram apreendidos um revólver e duas carabinas; seis quilos de drogas entre maconha, cocaína e crack; mais de R$ 5,5 mil em espécie; e dois coletes balístico. Vários celulares também foram apreendidos para perícia.

Na Cadeia Pública de Ibiporã, os revistadores encontraram 26 aparelhos celulares e 30 carregadores, além de 22 fones de ouvido, 15 chips de operadoras, um cartão de memória e 17 baterias de aparelhos telefônicos. Também encontraram e pequenas quantidades de maconha e cocaína, uma balança de precisão, um dichavador, quatro serras, 14 stocks e quatro chaves Allein.

A operação Nhapecani contou com 78 policiais militares, seis policiais civis, 12 agentes penitenciários, um promotor de justiça e um delegado da Polícia Civil.