Foram necessários mil litros de água e o uso combinado de espumas para conter as chamas
Foram necessários mil litros de água e o uso combinado de espumas para conter as chamas | Foto: Fotos: Ricardo Chicarelli
Um ônibus da Psiu se incendiou na manhã desta quarta-feira (24) na Alameda Miguel Blasi, perto da Catedral. A ocorrência foi registrada pelos bombeiros por volta das 8 horas da manhã, no horário em que muitos estão chegando no trabalho. O veículo era da linha Psiu Ouro Branco. Segundo o gerente-geral da Londrina Sul Transportes Coletivos (Londrisul), Marildo Teixeira Lopes, no momento do incêndio havia cinco passageiros que já iriam descer na área central. FOLHA mostra estado do ônibus após veículo pegar fogo: imagens do repórter Vítor Ogawa:
Segundo ele, a condutora parou no semáforo, com a condução normal e o fogo se alastrou por baixo. "Ainda não apuramos os fatos. Vamos levar o veículo ao pátio para analisar o que pode ter acontecido. A última manutenção do veículo aconteceu ontem e nela não foi identificado nada de errado", declarou. Segundo Lopes, a motorista viu a fumaça e solicitou que todos descessem. Ela relatou aos bombeiros que o semáforo estava fechado quando percebeu a fumaça saindo do motor. "Ela abriu as portas, pediu para todos descerem e saiu do veículo. Eles prestaram depoimento (ao Corpo de Bombeiros) e já foram liberados", destaca Lopes.
Imagem ilustrativa da imagem Ônibus da Psiu pega fogo perto da Catedral
Como a maioria desceria na área central, prestaram as informações e foram ao seu trabalho. Segundo o Tenente do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Manuel, eles receberam o chamado informando a ocorrência no centro de Londrina e ao chegar no local o veículo já estava tomado pelas chamas. "A gente fez o controle e estabilizou a situação. Foram necessários mil litros de água e uso simultâneo de espuma para isso", declarou o tenente. Como o veículo permaneceu em chamas no meio da via, houve necessidade de interdição da área por parte da CMTU e da Guarda Municipal para que os bombeiros realizassem o trabalho de contenção e controle das chamas. Como o veículo é segurado, a perícia da seguradora é quem analisará o que pode ter provocado as chamas. Segundo nota divulgada pela Londrisul, o veículo era novo (ano 2015) e a hipótese mais provável é de pane elétrica.