Imagem ilustrativa da imagem Música no hospital
| Foto: Ricardo Chicarell



Alunos do 37º Festival Internacional de Música de Londrina realizaram apresentações em um palco diferente. Na última quinta-feira (13), dez crianças tocaram músicas nos corredores dos hospitais da cidade, tendo como público pacientes, acompanhantes e funcionários das unidades.

"Acho muito bom, além de incentivar a cultura, ajuda os pacientes, porque muitos não têm visitas. As apresentações trazem bons resultados para quem esta internado" ressalta o autônomo Marcelo Santos de Oliveira, que estava na Santa Casa, na tarde de quinta, para visitar um paciente.

Dez crianças, entre meninos e meninas, fizeram parte do grupo que se apresentou, e foram orientadas pelos professores Breno Castelo Branco e Luciana Schmidt. A atividade faz parte do Projeto Música e Saúde Unimed. Apesar de ser a terceira vez que se apresenta em um hospital, Isadora Chieko Miyoshi, 10, estava ansiosa. "Eu gosto de tocar aqui. Acho que as pessoas internadas ficam melhores e até felizes ouvindo a música", resumiu.

Ao som de músicas de variados ritmos e tocadas por flautas doces e violinos, o público acompanhou atenciosamente toda a apresentação, entre olhares admirados por ver crianças já envolvidas com uma ação de humanização e também por ver que a música pode proporcionar momentos de alegria.

"A gente vê que os pacientes gostam muito quando tem evento assim, ajuda na recuperação e interação deles", afirma a auxiliar de enfermagem Isamara Gomes Silveira, que integra o coral da unidade hospitalar.

O Projeto Música e Saúde Unimed surgiu há cerca de dez anos, com o objetivo de levar apresentações musicais para instituições de saúde. Neste ano, além da Santa Casa, os hospitais Evangélico e Infantil também receberam apresentações.

SERVIÇO:

O Festival de Música de Londrina segue até o dia 22 de julho. Confira a programação no http://www.fml.com.br .