Londrina teve, entre janeiro e maio de 2017, 225 pedidos de documentos atendidos pela central regional. As principais certidões requeridas pelo município foram de nascimento (109), casamento (61) e óbito (55). Curitiba registrou 1.368 e Maringá 173.

Entre os londrinenses que usaram a central regional e nacional, recentemente, está a estudante Julia Sicherolli. Ex-funcionária de um cartório na cidade, ela ficou sabendo do serviço quando trabalhava na repartição. Desde então, começou a utilizá-lo para solicitar documentos de familiares para outros estados brasileiros e localidades dentro do Paraná.

De acordo com ela, o sistema agilizou os afazeres da família. "É algo novo e que as pessoas estão se adaptando. Meus familiares mesmo não sabiam que existia. Ele funciona e ajuda, principalmente porque sempre buscamos, e precisamos, nos momentos em que não se pode esperar muito tempo", elencou. Para ela, o serviço ficará ainda melhor quando mais estados passarem a fazer parte da integração. (P.M.)