Rodrigo Travessos da Costa Gomes, de 25 anos, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo na região do abdômen após uma tentativa de assalto frustrado no Mercado Dois Corações, localizado na Avenida Aracy Soares dos Santos, no Jardim Santiago, zona leste de Londrina.

Gomes invadiu o estabelecimento e deu voz de assalto. Sua ação, segundo as vítimas, foi violenta sendo que ele agrediu algumas pessoas com coronhadas na cabeça. Um dos funcionários reagiu ao roubo e, durante luta corporal, Gomes tentou efetuar os disparos, mas acabou atingindo ele mesmo. Os tiros acertaram seu abdômen e ele teve que ser socorrido pelo Siate com apoio do Samu. "A região onde ele foi atingido é um local muito perigoso. É a região de órgãos importantes e por onde passa o intestino. Trouxemos ele as pressas para o Hospital Universitário porque seu caso é grave", disse o sargento Ricarte, do Siate.

A Polícia Militar também foi ao local e apreendeu a arma usada no assalto, um revólver calibre 38 com cinco cartuchos, quatro deles deflagrados sendo estes os que atingiram o ladrão. "Foi um ato de muita coragem do funcionário, mas aconselhamos a ninguém reagir numa situação dessas porque poderia ter sido a vítima a ser baleada e não o ladrão", orientou o soldado Mylle, da Polícia Militar.

Rodrigo Travessos da Costa Gomes é casado e tem dois filhos e, segundo os policiais, ele possui passagens no sistema. (Com informações do Portal Bonde)