Os servidores municipais interessados em participar da capacitação de gestores podem se inscrever na Jornada de Orientação Jurídica, realizada pela Escola De Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do portal eletrônico do TCE www.tce.pr.gov.br, na aba eventos, que fica no lado direito no site. São oferecidas 120 vagas para cada dia de curso.

O curso será realizado nos dias 23, 24 e 25 de outubro, no auditório do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), localizado na rodovia Celso Garcia Cid, km 375. Serão ministrados três módulos, Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, Aposentadoria e Pensões e Contratação de Pessoal. Os professores são Sonia Maria de Paula Miller, Edilson Gonçales Liberal e Letícia Maria Andréa Küster Cherobim, analistas de controle da Diretoria Jurídica do TCE.

De acordo com a diretora de Previdência da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (CAAPSML), Andrea Calefi Berthe Tristão, o público alvo são servidores que atuam nas áreas do conteúdo programático do curso que gira em torno da gestão de pessoas e recursos humanos.

"A dinâmica do curso é mais teórica, com palestras e depois a abertura para questionamentos. É importante que o servidor saiba que ele precisa se inscrever individualmente em todos os módulos se quiser participar dos três dias de curso. Se preferir pode assistir apenas uma, ou duas das palestras," explicou a diretora.

Todos os participantes vão receber um certificado emitido diretamente pelo site do TCE. Não existe uma previsão para o encerramento das inscrições, elas ficarão abertas enquanto houverem vagas disponíveis.