Segundo a assessoria de comunicação da Irmandade da Santa Casa de Londrina (Iscal), a implantação de cirurgiões-dentistas nas UTIs dos hospitais Santa Casa, Mater Dei e Infantil Sagrada Família deve ser ocorrer em breve. Cientes da importância dessa especialidade como adjuvante na recuperação dos pacientes, a diretoria desses hospitais estuda a implantação do serviço, ainda sem data prevista para o início desse trabalho. Ainda de acordo com a assessoria, dentistas já fazem parte do corpo clínico desses hospitais, porém atuando na especialidade de cirurgia buco-maxilo-facial.
No Hospital Evangélico também ainda não há essa equipe, mas a direção está reestruturando a instituição e, segundo a assessoria de comunicação do hospital, este é um dos projetos que está em andamento e deve ser implantado em breve. Por enquanto a instituição está buscando parcerias e viabilizando a parte estrutural para poder concretizar essa medida.
A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, por sua vez, informou que este tipo de serviço não é realizado por nenhum outro hospital público estadual, além do HU de Londrina. (V.O.)