Foi prorrogado até 4 de agosto o prazo de inscrição para o 17º Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponibilizado no endereço do concurso www.vestibular.uem.br/indigena/.

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) responde pela realização desta edição, que a cada ano tem uma universidade pública do estado à frente do processo seletivo, sempre com apoio da Comissão Universidade para os Índios (Cuia). As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de outubro, no Colégio Estadual do Campo Professor Júlio Moreira, Centro de Capacitação de Faxinal do Céu, município de Pinhão (Centro-Oeste).


No total são ofertadas 52 vagas, das quais 42 são destinadas pelas universidades estaduais paranaenses aos integrantes das comunidades indígenas localizadas no estado. As dez vagas restantes são ofertadas pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) para indígenas de todo o território brasileiro. Todas as vagas são suplementares, ou seja, não são retiradas daquelas regulares oferecidas nos cursos de graduação das universidades envolvidas. O resultado do concurso será publicado no dia 30 de novembro.