VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Cidades
EXPANSÃO

IFPR terá campus na zona norte

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Ricardo Chicarelli
Ricardo Chicarelli - Ministro da Educação, Mendonça Filho, assina a ordem de serviço para o início das obras
Ministro da Educação, Mendonça Filho, assina a ordem de serviço para o início das obras


O Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Londrina terá um novo campus para expandir trabalhos e vagas. Um bloco será construído na avenida da Liberdade, no conjunto Ruy Virmond Carnascialli (zona norte). A instituição, que oferece ensinos médio, técnico e superior, funciona em um prédio alugado na região central. O ministro da Educação, Mendonça Filho, participou nesta segunda-feira (4) da cerimônia realizada no local onde o prédio será erguido. Ele assinou a ordem de serviço para o início das obras.
PUBLICIDADE

O campus será construído com verba federal e está orçado em cerca de R$ 8,5 milhões. Uma empresa de Curitiba é a responsável pela construção, prevista para começar ainda neste mês de dezembro. O término é para dezembro de 2019. O terreno que vai receber o novo prédio do IFPR foi doado pela prefeitura e possui aproximadamente 57 mil metros quadrados. O projeto foi realizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Com dois andares, a estrutura contará com 25 salas, sendo 12 para aula, dez laboratórios e o restante para comportar o setor administrativo e biblioteca. Segundo Marcelo Lupion Poleti, diretor da unidade Londrina, a expectativa é de expansão no número de vagas. Atualmente, são atendidos 870 alunos, sendo 670 de forma presencial e 200 a distância. O novo prédio poderá comportar 1.200 estudantes.

"Queríamos aumentar a oferta, porém esbarrávamos na questão de infraestrutura. Onde estamos não comporta tudo o que temos e nos limita. Agora, conseguiremos resolver isso e até oferecendo mais cursos técnicos e superiores. Esperamos que em 2020 já possamos atender no novo endereço", planejou. Dentre os cursos que funcionarão na região norte estão técnico em informática e em biotecnologia, licenciatura em ciências biológicas e tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas. O IFPR foi instalado em Londrina em 2009.

"O recurso está garantido e disponível. Londrina é um polo educacional com destaque no Brasil e no Paraná", afirmou o ministro. Ele ainda assegurou que o IFPR, assim como outras instituições federais, não sofrerão cortes de verba em 2018.

Para o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), a obra irá levar outras melhorias para a região. "Várias contrapartidas do município ocorrerão, como na questão de iluminação, asfalto e o próprio desenvolvimento da zona norte", elencou. "A construção deste campus é um marco para o Instituto Federal e a educação do Norte do Paraná", destacou o deputado federal Alex Canziani (PTB), um dos articuladores para a liberação da verba para o novo campus.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO
URBANISMO

Primeira fase do Arco Leste deve ser inaugurada em dezembro

Após atrasos causados pela chuva e problemas no contrato, o trecho da obra que liga a Waldemar Spranger à rua Albânia deve finalmente ser liberado

NA CÂMARA

Projeto prevê reajuste anual da Zona Azul em Londrina

Carga e descarga ainda pode ter cobrança dobrada e horário limitado, se matéria for aprovada no Legislativo

AVENIDA PARANÁ

O que você vai ser quando morrer?

Na vida, o sofrimento é inevitável. A questão é o que você vai fazer com ele...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic