Depois de quase três meses, o jardineiro Natalino Barboza Fernandes, 55 anos, irá deixar uma das celas da Casa de Custódia de Londrina (CCL). Ele foi indiciado por tentativa de homicídio simples após, segundo a Polícia Civil, ter desferido oito golpes de facão contra o próprio irmão, Antônio Barboza Fernandes, 65, em setembro deste ano em uma residência situada na Rua Oswaldo Palhares, Jardim Tokio, zona oeste.

A soltura de Natalino foi decretada pela juíza da 1ª Vara Criminal, Elisabeth Kather, durante audiência de instrução realizada nesta quarta-feira (29). Em troca da liberdade, o réu não poderá se ausentar da cidade por mais de sete dias, além da obrigação de cumprir com outras medidas cautelares.

Após ser preso e conduzido por uma equipe da Polícia Militar à Central de Flagrantes, o acusado confessou o crime ao delegado Mozart Rocha Gonçalves e acrescentou que tinha intenção de matar o irmão. No entanto, a versão foi negada durante a audiência no Fórum. "Nós moramos juntos. Assim como ele, estava bem nervoso na hora. Agora, eu matar o meu irmão? Nunca!", relatou à magistrada.

No inquérito, a Polícia Civil concluiu que o crime foi cometido por desavenças religiosas. Natalino reconheceu que "vez ou outra discutia com Antônio. Eu não tenho religião e nem frequento igreja nenhuma, só leio a Bíblia em casa".

Depois de ser esfaqueada nas mãos e braços, a vítima foi encaminhada por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Universitário. Nesta quarta-feira, Antônio compareceu à 1ª Vara Criminal com o braço ferido ainda enfaixado. "Quando ele estava com o facão, peguei um pedaço de pau para me proteger. Na hora, nem pensei que o Natalino queria me matar.", comentou.

Antônio, religioso assim como o irmão, apenas pontuou que "crê muito em Deus".