Sugestões sobre a licitação do transporte
Curitiba - A Urbs -Urbanização de Curitiba S/A recebe sugestões da população para a licitação da operação do transporte coletivo de Curitiba. Os curitibanos podem participar enviando sua contribuição pelo site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br), procurando na página inicial, na barra à direita pelo link ''Sugestões para licitação do transporte coletivo''. O prazo para participar, iniciado na semana passada, vai até o próximo dia 11. O edital de licitação deve ficar pronto dentro de três meses e contemplará os a tarifa única e a integração metropolitana. A licitação está prevista na Lei 12.597/08 e no Decreto 1356/08 que regulamenta a nova lei do transporte.




PM ganha 201 veículos
Curitiba - Foram entregues ontem, pelo governo do Estado, 201 veículos à Polícia Militar, no Palácio das Araucárias, em Curitiba. São 49 carros modelo Logan destinados ao Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, 32 viaturas modelo Gol para o 17º Batalhão da PM e 120 veículos Gol para o Comando do Policiamento do Interior. Os carros destinados à Patrulha Escolar e ao Comando do Policiamento do Interior serão distribuídos em diversos municípios do Estado. Os carros do 17º BPM atenderão as cidades da Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Anselmo José de Oliveira, para a aquisição destes veículos o governo estadual investiu R$ 5,8 milhões.


Novo site oficial
Ponta Grossa - O novo site da Prefeitura de Ponta Grossa (www.pontagrossa.pr.gov.br) já está em funcionamento, com design mais moderno e novas ferramentes. A página, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Governo, com suporte técnico do setor de informática da Secretaria de Administração, oferece informações mais completas e acesso mais fácil aos serviços mais utilizados. ''Muitas das informações estão sendo atualizadas, e novas imagens serão incorporadas, para permitir uma visualização melhor e um conhecimento maior de nossa cidade, para qualquer pessoa que acesse o nosso site'', explicou o secretário municipal de Governo, João Barbiero. Entre as mudanças, estão o emprego de imagens de cenas urbanas, facilidade para a comunicação entre os internautas e a administração, novos links e ferramentas mais ágeis para acesso, por exemplo, aos registros de licitações em andamento e da legislação municipal em rigor. Uma das principais novidades é o quadro que permite ao internauta sugerir nomes para o quadro de shows da 20 edição da Munchenfest, que é realizada entre novembro e dezembro.



Rádio na internet
São José dos Pinhais - Começou a funcionar ontem, a Rádio Ativa, da Prefeitura de São José dos Pinhais. Através da internet, ela trará serviços de utilidade pública e informações sobre a administração do município e da cidade. Para ouvir a Rádio Ativa basta acessar a página de São José dos Pinhais na internet (www.sjp.pr.gov.br). O ícone da rádio está no lado direito (no alto) da página. A rádio foi desenvolvida pelo Departamento de Comunicação Social. O espaço também contará com um quadro de entrevistas e um bate-papo com o prefeito Ivan Rodrigues e sua equipe de governo. Além de sucessos da música popular e dicas de saúde.



Alunos do Peti em nova infraestrutura
Piraquara - Já está em obras o novo espaço que irá abrigar os alunos atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em Piraquara. O novo local fica em anexo ao Piraquara Solidária (Pirasol), no bairro São Cristóvão. O Peti mudará de endereço devido ao espaço que é utilizado hoje - Associação dos Bancários do Paraná - ser alugado. Segundo a prefeitura do município, os alunos terão a ampliação do espaço de atividades. A mudança está prevista para ocorrer em julho deste ano. Assim como a ampliação da infraestrutura, também está previsto o aumento do número de vagas. Hoje, são atendidos 337 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e risco social. As duas linhas do transporte dos alunos serão mantidas, só haverá mudança no trajeto.



Mutirão da cidadania
Tibagi - Alunos do Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) promovem, na próxima sexta-feira, em Tibagi, um mutirão da cidadania. Todo o evento será organizado pelos jovens. No território paranaense Caminhos do Tibagi, onde há uma turma do PEJR, rapazes e moças em formação já experimentam na prática as lições de protagonismo juvenil, ao encabeçar a organização e a condução do Mutirão da Cidadania. O evento pretende integrar as famílias e padrinhos dos jovens, assim como oferecer gratuitamente informações técnicas, serviços médicos e de beleza, e atividades culturais. ''Os jovens estão organizados para atuar na recepção e orientação aos convidados, organização do lanche, entrevistas com os participantes, recreação, contatando as rádios locais para fazer a cobertura, e ainda estão responsáveis por todo o processo de transporte'', conta Nair Onofre, coordenadora pedagógica do Instituto Souza Cruz. Ainda de acordo com Nair, a expectativa é receber cerca de 150 participantes. ''Além dos jovens do PEJR, o mutirão também atenderá alunos e pais do programa Liberdade Assistida''.