Segurança em debate

Arapongas - A Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) e os órgãos de segurança pública estaduais e municipais se reúnem no dia 6, às 19 horas, no auditório da entidade. O objetivo é discutir formas mais eficazes de minimizar o problema de furtos e roubos em empresas. Foram convidados representantes das polícias Civil e Militar, da Guarda Municipal e do Conselho Municipal de Segurança e Bem Estar.







Passagem de comando da PM

Cornélio Procópio - O capitão Welington assumirá o comando da 1 Companhia da Polícia Militar de Cornélio Procópio, no lugar do 1º tenente Jérferson Agenor Busnello. A passagem de comando será realizada hoje, às 9 horas, na Câmara Municipal. Tenente Busnello assumirá, amanhã, em Bandeirantes, o comando da 2º Cia do 18º BPM, no lugar do capitão Lopes.





Polícia apreende 63 kg de peixe


Primeiro de Maio - Sessenta e três quilos de peixe e 2,2 mil quilos de peixe foram apreendidos pela equipe de Policiamento Aquático da Polícia Ambiental no feriado prolongado do Dia do Trabalho nos rios Tibagi e Taquara do Reino, nos municípios de Primeiro de Maio e Ibiporã (Norte). Os pescadores que realizavam pesca em desacordo com a legislação ambiental foram autuados e responderão a procedimento administrativo. As multas somam aplicadas aos infratores somam R$ 5 mil. Também respondem a termo circunstanciado pelo crime de pesca irregular. O telefone da Polícia Ambiental para denúncias é o 0800-6430304. A ligação é gratuita e pode ser feita a qualquer hora sem a necessidade de se identificar.





Uraí completa 73 anos


Uraí - O município de Uraí, fundada por imigrantes japoneses, completa 73 anos hoje. As festividades começaram no final de semana, com uma missa, e seguem até o dia 8, com a abertura dos Jogos Colegiais do Paraná, fase regional. Na ocasião será feita uma homenagem aos incentivadores do esporte no município. Hoje será realizado um ato cívico com apresentação do Coral Municipal 200 Vozes de Uraí.






Conferência sobre igualdade racial

Apucarana - A Conferência Regional de Promoção de Igualdade Racial será realizada no próximo dia 9, na Prefeitura de Apucarana (Norte). O tema central, que regerá também a conferência estadual, é ''Os avanços, desafios e perspectivas da política nacional de promoção da igualdade racial''





Projeto Tabagismo nas escolas

Maringá - O projeto de extensão ''Prevenção e Controle do Tabagismo entre Escolares no Município de Maringá'', que começou ontem, tem o objetivo de conscientizar as crianças para que não entrem no vício e também para que sejam colaboradoras no combate ao tabagismo. A iniciativa é da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em parceria com a a secretaria municipal de Saúde. A visita às salas de aula é feita por um profissional e um estagiário da UEM e um profissional do Programa Saúde da Família, que levam material biológico para demonstrar os malefícios do cigarro, como pulmão sadio e pulmão de fumante, coração, feto e cérebro.





Agroflor em Umuarama

Umuarama - No próximo sábado, dia 9, véspera do Dia das Mães, será realizada, na praça Santos Dumont, em Umuarama (Noroeste), a primeira edição da Agroflor, evento que reunirá produtores de flores e agroindústrias familiares. A iniciativa é da Prefeitura e tem o apoio do Sebrae e a colaboração do Serviço Social do Comercio (Sesc), que desenvolverá ações de recreação no período das 9 às 17 horas. Plantas ornamentais, embutidos e defumados, geléias, compotas, doces cristalizados, bolos, pães, entre outros produtos, serão comercializados.






Aniversário de Ribeirão Claro

Ribeirão Claro - O município de Ribeirão Claro comemora 101 anos de emancipação política e administrativa no dia 13 deste mês. Para marcar a data, a Prefeitura de Ribeirão Claro realizará vários eventos. A programação começa no dia 9, com a realização de um festival de música caipira e sertaneja. Corrida Pedestre, Noite Artística, Baile da Rainha da Fescafé, missa solene e apresentações teatrais também constam da programação.



Informatização de registro

Apucarana - As 11 escolas de Apucarana que oferecem a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ingressaram esta semana no Sistema Estadual de Registro Escolar on-line, o chamado Sereweb. Através de um programa, as escolas atualizam em tempo real, via internet, todas as informações de cada aluno: dados pessoais, matrícula, série, notas, frequência, avaliações, histórico, entre outras. ''Na prática, trata-se de uma solução integrada de informações sobre alunos das escolas da rede pública de ensino do Paraná'', destaca o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB). A expectativa é de que até o final do ano, todas as escolas municipais de Apucarana passem a contar com a tecnologia.





Barracão abrigará Feira da Lua

Arapongas - Um antigo barracão de Arapongas (Norte) será reformado e passará a abrigar a Feira da Lua e o Camelódromo. As obras de reforma e adequação, segundo a assessoria da prefeitura, devem ter início nas próximas semanas e custarão cerca de R$ 300 mil. A previsão de término é de 120 dias. As mudanças, segundo o secretário de Obras e vice-prefeito, Jair Milani, visam proporcionar mais conforto e comodidade para o público e também seguem o princípio de conservação do patrimônio, através de reformas e manutenções de prédios públicos



[email protected]
(43) 3374-2201