No dia 14 de novembro, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, os amantes de cerveja artesanal poderão desfrutar de mais uma edição do "Festival de Cerveja de Londrina", promovido pela Cervejaria Santo Prazer, em parceria com a Associação das Microcervejarias do Paraná, a Procerva. Com o objetivo de trazer conhecimento sobre o universo das cervejarias artesanais, o evento irá contar com a presença de cerca de 50 tipos diferentes de cerveja, além de praça de alimentação e de shows de bandas locais.

Imagem ilustrativa da imagem Festival da Cerveja é atração cultural em Londrina
| Foto: Reprodução/Pixabay



O Festival vai oferecer a degustação de variados tipos de cervejas artesanais, produzidas em diversas regiões do estado e que raramente são encontradas nos bares comuns. Já estão confirmadas as presenças da seguintes cervejarias: Palta (Curitiba) Pagan (Curitiba), Jokers (Curitiba), F#%*ing Beer (Curitiba), Bastards (Paranavaí), Way Beer (Pinhais), Von Borstel (Londrina e Maringá), Swamp Brewing Ltda (Curitiba), Klein (Campo Largo), Bier Hoff (Londrina) Cathedral (Maringá), Bodebrown (Curitiba), GaudenBier (Curitiba), Cerveja Tormenta (Piraraquara) e Dum (Cascavel e Curitiba).

"O nosso foco é trazer cervejas artesanais de boa qualidade, com a ideia de incentivar o público a beber menos, porém, a beber melhor. Ou seja, o que importa é a qualidade da bebida e não a quantidade ingerida", afirma o presidente da Procerva, Luciano Wengrzinsk. Além de ser destinado aos amantes de uma boa cerveja, o Festival é também uma atração cultural, pois traz à Londrina um evento repleto de atrações.

As bandas participantes serão: DJ João Durval (Clássicos do rock, pop rock 80 e 90) Fabulous Bandits (Alternative Country) e Street Bluegrass (Bluegrass). Na praça de alimentação, serão oferecidas opções que se adequam aos sabores dos tipos de cerveja presentes no Festival, além de sucos e refrigerantes.

Para o organizador do evento e proprietário da Cervejaria Santo Prazer, Vinícius Munhoz, o objetivo é incentivar uma nova cultura na região. "As pessoas raramente encontram boas cervejas artesanais nos pubs e bares locais. Queremos que as pessoas tenham acesso a esses novos sabores e possam aliar isso a música de qualidade e a gastronomia ", afirma.

Os ingressos para o Festival custam 50 reais (primeiro lote), destes, 25 reais são destinados para a consumação no local. Mais informações sobre o evento e os pontos de venda dos ingressos podem ser acessados na página do evento no Facebook, pelo telefone (43) 3328-0023 / 3357-2508 ou pelo site www.santoprazer.com.br.