Curitiba - Os horários de atendimento do comércio e órgãos públicos serão alterados durante os dias do feriado de Páscoa. Os centros de emergências médicas do Sítio Cercado, Boa Vista, Boqueirão, Pinheirinho, Fazendinha e Campo Comprido estarão funcionando normalmente de sexta-feira a domingo. Já as repartições públicas atendem normalmente hoje, fecham amanhã, feriado de Sexta-Feira Santa, e só retornam na segunda-feira.
O transporte público de Curitiba, também, terá horário alterado neste feriado. De sexta-feira a domingo, o sistema opera com frota reduzida e horário de fim de semana. O serviço tem tarifa especial no domingo: R$ 1,00. Já as feiras livres funcionam normalmente nesta quinta, no sábado e no domingo. Na sexta-feira o expediente é facultativo.
O Mercado Municipal abre na Sexta-Feira Santa das 7 às 13 horas. Nesse dia, a praça de alimentação funcionará até às 15 horas. No sábado e domingo, o horário de funcionamento é normal.
Hoje, o expediente nos bancos será normal e amanhã as agências estarão fechadas para atendimento ao público. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Nos supermercados, o expediente será normal na Sexta-Feira Santa e no sábado. Mas, no domingo, por força da convenção coletiva dos trabalhadores do setor, não haverá expediente. Os supermercados voltam a funcionar normalmente na manhã de segunda-feira.
No Shopping Mueller, apenas a praça de alimentação e lazer abre amanhã, das 11 às 22 horas. No sábado, em todo o shopping, o horário de atendimento será normal, das 10 às 22 horas. No domingo, a praça de alimentação e lazer abre das 11 às 22 horas e as lojas funcionam das 14 às 20 horas.
O Shopping Estação estará com as lojas fechadas na sexta-feira, mas os setores de alimentação e lazer abrem das 10 às 23 horas. No sábado e domingo, o shopping abre normalmente. O ParkShopping Barigui terá expediente apenas na praça de alimentação e cinemas na sexta-feira, das 12 às 21 horas. Nesse dia, o Espaço Gourmet terá horário estendido até as 22 horas.
No sábado e domingo, o horário de funcionamento do shopping será normal. No sábado, as lojas abrem das 10 às 22 horas, alimentação e entretenimento, das 10 às 23 horas, e o Park Gourmet, das 12 à 1 hora. No domingo, as lojas funcionam das 14 às 20 horas, alimentação, das 12 às 21 horas, e Park Gourmet das 12 às 22 horas.