b6]

Imagem ilustrativa da imagem Feira de Adoção
| Foto: Shutterstock

Cães e gatos

Londrina - A Feira de Adoção de Animais do Projeto Sete Vidas será realizada no domingo, 21 de agosto, a partir das 11 horas, no átrio do Boulevard Londrina Shopping (Avenida Theodoro Victorelli, 150), ao lado do estacionamento descoberto. Cerca de 15 gatos e 25 cães serão oferecidos para adoção responsável. Os animais são de protetores independentes e entidades previamente selecionadas pelo Projeto. Os interessados em adotar um bichinho devem ter mais de 18 anos, apresentar documento com foto, comprovante de residência e assinar o termo de responsabilidade. Informações no Facebook e Instagram: Projeto Sete Vidas.[/b6]



Troca de Livros
Londrina - Troca de Livros da Ciranda (Rua Jorge Velho, 480) será realizada no dia 20 de agosto, a partir das 10 horas, voltada principalmente para o público juvenil. Informações pelo fone (43) 3325-6981 ou https://www.facebook.com/lojacirandavirtual/

Semana de Astronomia
Curitiba - Aprender sobre a evolução do universo, o Sistema Solar e como operar instrumentos astronômicos. Essas serão algumas das temáticas abordadas na III Semana de Astronomia, promovida pela PUCPR de 22 a 26 de agosto, das 19 às 22 horas, no espaço tecnológico educativo e planetário digital FTD Digital Arena. Informações no www.ftddigitalarena.com.br ou fone (41) 3271 -6322.

Inclusão
Londrina - I Forum de Inclusão da Pessoa com Deficiência na Construção Civil será realizado no dia 24 de agosto, das 8 às 12 horas, no auditório do Sesi (Rua Deputado Fernando Ferrari, 160, Jardim Bancários) . A promoção é do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon Norte PR) com apoio do Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná (Seconci Norte PR). O objetivo do é demonstrar os desafios e a importância da contratação da pessoa com deficiência e sua inclusão segura na construção civil. É direcionado a empresas do setor, empresários, profissionais de RH, advogados, médicos, estudantes de engenharia e arquitetura, entidades e instituições ligadas à profissionalização da pessoa com deficiência. Informações pelo fone ( 43) 3327-6777.

[

Robótica
Londrina - Montar um robô e programar o controle dos movimentos; desenvolver aplicações para celulares e tablets no sistema android. São algumas das atividades do curso sobre Robótica e microcontrolador arduino, ofertado pela UniFil a estudantes das áreas tecnológicas e demais interessados. As inscrições estão abertas para nova turma que começa em setembro. Informações web.unifil.br/extensao ou (43) 3375-7348.

Pedalada
Rio Negro - Pedalada Internacional na Natureza - Circuito Caminhos do Seminário será realizada no dia 21 de agosto, com ponto de encontro na Rua Juvenal Ferreira Pinto, 2.070. Informações no www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=259 www.ecobooking.com.br/site3/destinoEventoSimples.php?Xeven=svyrauuzkfvr9gku9xzv#

Estética
Londrina – Abertas inscrições para cursos de Design de sobrancelha e de Depilação facial e corporal, que serão realizados nos dias 27 e 28 de agosto, no College & Estética - Escola de Capacitação Profissional. Informações pelo fone (43) 3355-6111 ou www.collegeestica.com.br

Curso
Londrina - O alquimista, escritor e consultor empresarial Alcides Melhado Filho ministrará curso sobre Nove dons (27 de agosto) e três workshops (Tábua de esmeralda, Ho’Oponopono e Anjos (28 de agosto), na Associação Portal da Luz (Rua Mossoró, 170). Informações pelo fone (43) 3345-0617.

Provopar
Irati - O Provopar está com inscrições abertas para cursos que terão início em setembro: manicure, confecção de chinelos e de salgadinho de festa. Informações na na Rua Alfredo Bufren, 334 – Centro, em frente à Rua da Cidadania, fone (42) 3907-3038.

Escolas
Curitiba - O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) realiza a Maratona de Inclusão, de 22 de agosto a 2 de setembro, na Rua Guararapes, 2028, Vila Izabel. . O evento é voltado para educadores e vai contar com a participação de 14 palestrantes. Informações: www.sinepepr.org.br e 41 3078-6933.