Um homem, de 35 anos, e uma menina, de 9, ficaram feridos por volta das 11h30 desta terça-feira (21), próximo ao Terminal de Embarque da Ilha do Mel, após a explosão do barco com seis pessoas a bordo. Os dois feridos foram resgatados pelo Grupamento Aéreo (Graer) da Secretaria da Segurança Pública e encaminhados ao Hospital Regional de Paranaguá.

Segundo pessoas que estavam próximas ao local, o acidente teria acontecido durante o abastecimento da embarcação. A criança teve queimaduras em 9% do corpo, e o homem, em 15%. "Estávamos realizando patrulhamento de rotina na orla marítima, quando fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros de Pontal do Sul, para fazer o resgate na Ilha do Mel. Os dois feridos foram transportados até o hospital de Paranaguá, em apenas cinco minutos", contou o capitão do (Gaer), Wiliam Fávero.

O helicóptero utilizado no trabalho da Operação Verão permite o transporte do paciente com maca, acompanhado de materiais de primeiros socorros. O Graer mantém um médico plantonista a bordo da aeronave para atendimentos. "No local não havia médico e a presença do profissional na aeronave auxiliou no atendimento imediato aos feridos".

Fávero acredita que o uso da aeronave na remoção dos feridos até o hospital em Paranaguá diminuiu os riscos de complicações do quadro de saúde. "O encaminhamento aconteceu em apenas cinco minutos. Caso os feridos fossem levados por uma ambulância, o deslocamento até o hospital seria de uma hora, por conta do congestionamento nas rodovias". O hospital informou que os dois feridos estão internados em observação e não correm risco de morte.