Maringá - A maior pontuação no Vestibular de Inverno 2016 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) é de um adolescente de 16 anos, Felipe Steinmacher Batista, aprovado em Engenharia Química, com escore de 584 pontos dos 720 possíveis. O resultado do concurso foi divulgado na quarta-feira (24).

Felipe termina o ensino médio no final de 2016. Este foi o segundo vestibular que prestou. No ano passado, também passou em primeiro lugar, na UEM, ao ser aprovado para o curso de Engenharia Mecânica. O estudante completará 17 anos em outubro e é filho do analista de Informática Denerval Mendez Batista, servidor do Núcleo de Processamento de Dados (NPD), da UEM.

O segundo melhor pontuado foi Caio Nassuo Furukawa e o terceiro, Hugo Toshio Itikawa, ambos aprovados em Medicina, com escore de 571,5 e 558 respectivamente. As informações são da assessoria da UEM.

Os candidatos poderão consultar o desempenho nas provas de 24 de agosto a 24 de setembro, na aba Menu do Candidato, no site da CVU. As matrículas de quem for aprovado em primeira chamada serão aceitas de 13 a 15 de fevereiro de 2017. As aulas terão início no dia 13 de março de 2017.



DESEMPATE

Para efeito de desempate entre dois ou mais postulantes a um mesmo curso, turno e câmpus, a vaga será destinada ao candidato que tiver comprovado renda familiar inferior a 10 salários mínimos ou o de menor renda, quando mais de um concorrente preencher o critério inicial.

Vale lembrar que, na inscrição para o Vestibular, o candidato declarou a renda familiar em salários mínimos. Os documentos comprovando o rendimento serão apresentados no ato da matrícula, caso haja empate. Em caso de informação falsa, o candidato está sujeito à perda da vaga.

A UEM aprovou uma resolução, a nº 021/2016 - CEP, publicada no site da CVU, informando, entre outras coisas, os documentos que o aprovado deve apresentar para a comprovação da renda familiar na eventual necessidade de desempate.

Ao todo, 17.505 candidatos, dos 26 estados brasileiros, prestaram o Vestibular de Inverno 2016, disputando as 1.470 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação.

SERVIÇO – Mais informações sobre o vestibular podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4450 ou no site www.vestibular.uem.br .