A feira acontecerá nos períodos da manhã, tarde e noite, em todos os centros de estudos
A feira acontecerá nos períodos da manhã, tarde e noite, em todos os centros de estudos | Foto: Divulgação/Agência UEL



Escolas públicas e privadas interessadas em visitar a 6ª Feira das Profissões: Conhecendo a UEL podem realizar o agendamento até o dia 23 de junho, no endereço www.uel.br/prograd/feiradasprofissoes . A Feira das Profissões será realiza no dia 28 de junho, nos períodos da manhã, tarde e noite, das 8h30 ao meio dia, e das 14 às 21h30, em todos os centros de estudo localizados no campus da Universidade Estadual de Londrina. Os objetivos da ação são apresentar os 54 cursos de graduação da instituição e ao mesmo tempo auxiliar os jovens na escolha da profissão.

A organização da feira espera cerca de 12 mil estudantes para a edição deste ano. O formato de visitação será o mesmo adotado na edição passada, ou seja, os jovens vão percorrer os centros de estudos, visando inclusive a interação com a comunidade universitária. Segundo Adriano Luiz da Costa Farinasso, diretor de Assuntos Acadêmicos da Prograd (Pró-reitoria de Graduação), a novidade para este ano é a realocação dos cursos ligados ao CCS (Centro de Ciências da Saúde) junto aos do Cefe (Centro de Educação Física e Esporte). Para o diretor, este centro oferece mais espaço e permitirá uma melhor experiência aos visitantes. Outro diferencial para este ano é a ampliação do horário de visitação em meia hora para que os estudantes do período noturno também tenham a oportunidade de conhecer a feira.

MONITORES
Cada centro de estudos vai contar com monitores espalhados no campus. A ideia é agilizar a visita dos jovens à feira. Os monitores também vão auxiliar na recepção dos ônibus e no deslocamento dos grupos pelo Calçadão da UEL. A organização informa que egressos da universidade também poderão participar como monitores voluntários. Para isso, basta realizar o cadastro no endereço www.uel.br/prograd/feiradasprofissoes

A proposta é possibilitar que os egressos, agora licenciados e bachareis em diferentes áreas de atuação, possam falar sobre os respectivos cursos de graduação para estudantes do Ensino Médio.