O "Dia da Ação Solidária" será realizada nesta sexta-feira (18), das 9 às 12 horas, na escola Escola Municipal Professora Áurea Alvim Toffoli, na rua Carmem Romero, 123, Conjunto José Mauricio Barroso (zona leste de Londrina). O objetivo é oportunizar um momento de cidadania aos alunos, seus familiares e à comunidade, com a oferta de diversos serviços e atividades. Segundo a diretora da escola, Sueli Silva Costa Almudi, a intenção é levar a família para dentro da escola, para que ela possa usufruir dos serviços ofertados pela Prefeitura. O evento é uma promoção da escola, em parceria com secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social.

Na área da saúde, diversos serviços estarão à disposição, como aferição de pressão arterial; teste de glicemia; prevenção de diabetes; avaliação nutricional básica; orientações sobre vacina, saúde bucal e sobre as doenças sexualmente transmissíveis e prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A população também poderá usufruir de uma série de atividades recreativas, como aulas de zumba, capoeira, contação de histórias, serviço de manicure, cabeleireiro, depilação, designer de sobrancelha e maquiagem. Haverá ainda bazar de roupas usadas e oficina de Tecnologia de Comunicação e Informação. E haverá brinquedos à disposição das crianças, como cama elástica e piscina de bolinhas, além de distribuição de algodão doce.

Também estão programadas a palestra "Amor Exigente", que abordará os limites na educação dos filhos e oficina de fabricação de sabão ecológico.