A Prefeitura de Londrina e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizam na manhã de hoje (15) a Caravana da Limpeza no Conjunto Habitacional Ernani Moura Lima II, região leste da cidade. As casas contempladas com a Caravana ficam no limite periférico da avenida Robert Koch, rua Leontina da Conceição Gaion, rua Maurílio Mazzer e rua Hélio Guerino.

A partir das 8h, a população poderá colocar nas calçadas das casas, móveis velhos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, materiais recicláveis e pneus. Os funcionários pretendem recolher materiais de 314 residências e 27 blocos prediais da região.

A analista ambiental da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Viviane Conte, explicou que apenas os moradores que receberem informações dos agentes municipais de endemias devem separar os materiais. A Companhia pede que os moradores entreguem os móveis, eletrodomésticos estragados e outros materiais apenas depois da orientação dos agentes de endemias, porque muitas pessoas colocam os utensílios nas calçadas, mas suas ruas não são contempladas no plano da Caravana.

Os utensílios coletados serão separados pela CMTU que dará a destinação correta. Desde agosto, a ação é realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Ambiente (SEMA) e com Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o que contribuiu para o aumento no número de colaboradores e para a eficiência da coleta, porque mais imóveis podem ser visitados.