Além de encaminhar jovens para o mercado de trabalho, instituição realiza ações em prol de crianças e mulheres
Além de encaminhar jovens para o mercado de trabalho, instituição realiza ações em prol de crianças e mulheres | Foto: Anderson Coelho



O Núcleo Espírita Irmã Scheilla, entidade instalada na zona leste de Londrina, atende jovens dos 15 aos 17 anos, por meio do Programa Jovem Aprendiz. Além dessa atividade, que é a principal desenvolvida, a equipe também presta atendimento aos demais integrantes das famílias. Um trabalho voluntário de orientação para crianças com idade entre três e 14 anos acontece aos sábados.

O Núcleo também realiza o atendimento às mães das comunidades carentes, que assistem palestras de orientação moral e evangélica, orientações sobre o cuidado com o lar e com as crianças. Após triagem e visitas domiciliares, as mulheres carentes são cadastradas e onde passam a receber um kit de alimentos para auxilio ao sustento da família. Mães de filhos com idade entre seis meses a dois anos recebem também leite em pó. Já as gestantes recebem orientações gerais durante o período de gestação e um enxoval para o bebê.

Também faz parte das ações da entidade a promoção de um bazar beneficente de roupas, calçados e utensílios domésticos a preços simbólicos. Aquelas pessoas que não podem pagar recebem todo material que necessitam sem custo.

Ao todo a instituição possui 10 funcionários e 10 voluntários. Para custear o Programa Jovem Aprendiz a instituição mantém um convênio com o município, que realiza o pagamento de acordo com o número de jovens participantes. Como os recursos são insuficientes para fechar as contas, a coordenadora pedagógica da instituição, Magali Batista de Almeida, informa que são realizadas promoções, como venda de pizzas e pastéis. A entidade também conta com o apoio de algumas pessoas, que ajudam com um valor mensal.

SERVIÇO
Quem quiser contribuir com o Núcleo Espírita Irmã Scheilla pode acessar o site http://www.neis.org.br/ ou ligar para (43) 3325-1334.