Artesanato variado pode ser encontrado em dois pontos de venda
Artesanato variado pode ser encontrado em dois pontos de venda | Foto: Fotos: Gina Mardones



Integrantes do programa municipal Economia Solidária de Londrina prepararam e estão comercializando produtos especiais para a Páscoa. Pirulitos de chocolate, miniovos de Páscoa e pés de moleque com chocolate estão entre as novidades da linha de alimentos. Também estão disponíveis os tradicionais ovos de chocolate, trufados em diversos sabores, colombas, bolos, bombons, trufas e licores, além das opções de artesanatos com o tema Páscoa, como panos de prato, toalhas, trabalhos em patchwork e velas aromatizadas. Os produtos podem ser adquiridos até o dia 15 de abril, no Centro Público de Economia Solidária (esquina das avenidas JK e Rio de Janeiro) e e na Casa da Economia Solidária Café e Arte, na Paraça Sete de Setembro.

Os ovos custam entre R$ 3 e R$ 72, dependendo do tamanho e das especificações. Aqueles que desejam presentear os amigos e colegas de trabalho também encontrarão boas opções na Economia Solidária, como estojo com bombons, bolachinhas decoradas, pacotinhos de castanha com chocolate, entre outros. A expectativa dos organizadores é comercializar cerca de mil quilos de chocolate até o fim da campanha.

"Ao adquirir os produtos dos empreendimentos, nós valorizamos a economia da cidade e estimulamos estes trabalhadores, para que eles continuem produzindo", ressaltou a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Oliveira de Moura, durante a solenidade de lançamento dos produtos, realizado na manhã de quarta-feira (22).

Atualmente, 55 grupos fazem parte do Programa de Economia Solidária em Londrina. São quatro áreas de produção: artesanato, prestação de serviços, alimentação e confecção. O programa abrange, prioritariamente, o público atendido pela Assistência Social. Em Londrina ele é conduzido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que fornece apoio técnico, assessoria e capacitação à produção e comercialização dos produtos, e conta com apoio do Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-LD), entre outras instituições.

Entre as delícias de chocolate, ovos, bombons e bolachinhas decoradas
Entre as delícias de chocolate, ovos, bombons e bolachinhas decoradas



SERVIÇO
Os produtos de Páscoa podem ser adquiridos no Centro Público de Economia Solidária (Avenida Rio de Janeiro, 1.278, esquina com a Avenida Juscelino Kubitschek), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. No dia 15 de abril haverá atendimento das 9 às 14 horas. Encomendas podem ser feitas na Casa da Economia Solidária Café e Arte (Praça Sete de Setembro, esquina com a Rua Professor João Cândido), que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 18 horas e, aos sábados, no horário do comércio.