A acusada de ter encaminhado bombons envenenados para uma adolescente de 14 anos por um taxista no último dia 12, em Curitiba foi presa na madrugada desta sexta-feira (31) em Barra Velha, Santa Catarina. Margarete Marcondes, de 45 anos, foi flagrada dormindo dentro de seu carro, um Renault Symbol com placas de Curitiba, durante uma operação conjunta entre as policias civis do Paraná e do estado vizinho.

A acusada era conhecida da família da adolescente e era responsável por fornecer doces para a festa de 15 anos da vítima, que estava sendo preparada.

A aniversariante recebeu os bombons do taxista e nele havia um bilhete para que experimentasse e decidisse se queria encomedá-los para a festa. No dia, a vítima estava com três amigos, em idade entre 13 e 17 anos, em casa, que também provaram os doces. A aniversariante e os amigos passaram mal e foram hospitalizados. Todos sobreviveram e já receberam alta do hospital.

A aniversariante comeu três bombons e ficou em estado mais grave. Ela sofreu duas paradas cardíacas e ficou na UTI do Hospital de Clínicas por 10 dias.

Desde o fato, Margarete estava desaparecida e o marido Nercival Cenedezi, 49 anos, havia sido encontrado em casa no dia 22 com sinais de espancamento, completamente nu em cima da cama. A polícia de Joinville o encontrou nesta situação após um amigo da família ter recebido uma mensagem no celular com o seguinte texto: "Nercival está morto em casa aguardando para ser enterrado. Mulher presenciou tudo, está dopada, drogada e pronta para ser atropelada. Docinho só fachada. Laranja se ferrou", diz o texto.

O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, informou que na tarde de hoje irá conceder uma entrevista coletiva à imprensa para dar detalhes sobre o caso. (Com informações do Portal Bonde)