A localidade de Grongoró, no limite entre Campina de Simão e Goioxim (74 km ao norte de Guarapuava), vive uma situação curiosa. Os cerca de 200 moradores recebem assistência das duas prefeituras. A de Campina do Simão oferece atendimento médico e a de Goioxim transporte escolar para estudantes que frequentam escolas de Campina do Simão.
Porém, a ‘‘parceria’’ entre as duas prefeituras não está deixando toda a comunidade satisfeita. Parte dos moradores está reivindicado que a área seja de responsabilidade de Campina do Simão. O prefeito de Goioxim, Luis Ravanello Neto (PTB), disse que a situação entre as duas prefeituras é pacífica e que não existe disputa pela localidade. ‘‘Os políticos da oposição querem que Goioxim dê mais apoio à comunidade porque 90% dos moradores têm título de eleitor em Campina do Simão’’.
Mas o prefeito de Goioxim reclama que a maioria das notas fiscais da produção agrícola de Goioxim está sendo emitida em Campina do Simão. ‘‘Quando as notas passarem a ser emitidas aqui e os títulos de leitor também, teremos condições de investir mais na localidade’’, ressalta.
Grongoró fica distante 30 quilômetros de Goioxim e oito quilômetros de Campina do Simão.