Imagem ilustrativa da imagem 'Diferença na vida das crianças'
Biblioteca, montada no CEI Pintando o Arco-Íris, é aberta à comunidade


O Centro de Educação Infantil Pintando o Arco-íris, no Jardim São Lourenço (Rua Antonio Silveira Santos, 92) ganhou recentemente uma biblioteca para atender a comunidade do bairro. O espaço nasceu de uma iniciativa de funcionários da empresa Belagrícola, em parceria com o Instituto Pé Vermelho, mantenedora da CEI. "Buscamos uma instituição que tivesse interesse em montar uma biblioteca. Queríamos incentivar a leitura", explicou Rizia Esteves da Silva, coordenadora tributária da empresa. Como o centro atende crianças de zero a cinco anos, o grupo decidiu em conjunto com o instituto criar uma biblioteca para os pais, familiares e a comunidade.

Foram arrecadados em torno de 700 livros, fazendo campanha nas redes sociais e entre os amigos. O grupo foi também responsável por estruturar o espaço da biblioteca. "Pintamos prateleiras, catalogamos livros, fizemos mutirão nos fins de semana. Foi bem cansativo, mas deu tudo certo", comemorou.

De acordo com a auxiliar de direção do CEI, Maiara Berto Silva, a intenção é que o espaço se torne referência para os moradores do bairro. Não há bibliotecas pública ou comunitária na região. "Vai fazer diferença na vida das crianças, principalmente porque se está perdendo o foco na leitura. E a biblioteca vem fortalecer o interesse deles e dos familiares." (A.M.P.)