Imagem ilustrativa da imagem Desrespeito à vagas exclusivas
| Foto: Fotos: Ricardo Chicarelli


A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza nesta semana uma ação para chamar a atenção da sociedade para o respeito às vagas exclusivas de estacionamento, destinadas às pessoas com mais de 60 anos e aquelas com necessidades especiais. Denominada "Escolha respeitar a vaga", a intervenção é realizada em estacionamentos de shoppings, supermercados e outros espaços privados. No local, agentes emitem "autos de infração educativos" aos condutores que infringiram as regras para uso do estacionamento especial. A "multa moral" tem como objetivo advertir e chamar a atenção do motorista para sua conduta irregular.

Vídeo gravado pelo fotógrafo Ricardo Chicarelli na manhã desta terça. A matéria completa irá ao ar nesta quarta-feira:



Leia Mais:
Zona sul de Londrina ganha biblioteca pública

"É importante conscientizar os motoristas para que deixem as vagas exclusivas para quem realmente precisa usá-las, respeitando também as demais regras de trânsito", reforma o coordenador de Educação no Trânsito da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro.

Estacionar em locais exclusivos para idosos e pessoas com necessidades especiais é considerado infração gravíssima, com perda de sete pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 293,45. Para utilizar essas vagas, o interessado deve solicitar o cartão de estacionamento junto à CMTU.