Em mais uma ação especial de fiscalização contra o descarte irregular de resíduos em Londrina, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) autuou nesta semana outros três pessoas pelo despejo clandestino de detritos. A operação, desenvolvida em parceria com a Força Verde, foi realizada no Conjunto Cafezal (zona sul) e no Jardim Abussafe (zona leste).

No Cafezal, não houve registros de descarte. No Abussafe, os fiscais a paisana autuaram em flagrante um carroceiro e dois motoristas. Eles tentavam fazer o despejo de galhos de árvore, madeiras velhas, bagaços de cana-de-açúcar, restos de plantas, tapetes e entulhos. No total, os detritos somavam cerca de 2 m³ – equivalente a 16 carriolas de pedreiro.

Os infratores foram autuados pela CMTU de acordo com o Código de Posturas do Município e poderão pagar multa de até R$ 3 mil. Além disso, foram orientados pela companhia a fazer o descarte correto do material no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do jardim Nova Conquista, localizado também na região leste. Na oportunidade, a Força Verde não considerou o flagrante como crime ambiental e, portanto, achou desnecessária a apreensão da carroça e dos veículos.