Vinte e cinco adolescentes de 16 a 18 anos do Distrito de Guaravera (Zona Sul de Londrina) participarão na segunda-feira, dia 25, da aula inaugural de auxiliar de informática. O curso é uma parceria da prefeitura com o sistema Fiep (Sesi/Senai) e faz parte do programa O caminho da Profissão.
Durante a aula inaugural a equipe técnica do Sesi/Senai fará apresentações do conteúdo programático do curso, e seu processo de execução durante os seis meses de duração. O público prioritário para este curso é formado por adolescentes atendidos pela Política Municipal de Assistência Social e as famílias. ''O curso é voltado para adolescentes em situação de vulnerabilidade social'', explicou a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali.
Ela disse que a expectativa é levar cursos profissionalizantes de auxiliar de informática e auxiliar administrativo para toda a Zona Rural. ''Pretendemos atingir, aproximadamente, 100 adolescentes'', destacou Jacqueline, ressaltando que os estudantes não precisam se deslocar para a zona urbana. ''O trajeto podia chegar a duas horas. Agora não. Estamos levando os cursos, que são gratuitos, até eles'', afirmou.