A abertura do Mês do Idoso em Londrina acontece neste sábado (1), No Centro de Convivência da Pessoa Idosa na região oeste (CCI Oeste), localizada na Rua Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. Das 8h30 às 10h30, serão realizadas atividades físicas, apresentações artísticas dos grupos de idosos Nakayoshi e Kotobuki, e performance musical com Cleir Brandão. Também haverá exposição do Projeto Saberes e Fazeres da Experiência dos Idosos, conduzido pela professora colaboradora da UEL, doutora Simone Borges Paiva, nos dois CCIs. Um lanche de frutas frescas será oferecido aos participantes. Podem participar pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

As atividades prosseguem na próxima semana. Na segunda-feira (3), às 14 horas, o CCI Leste (Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz) recebe integrantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, para uma palestra sobre Saúde da Mulher. E na terça-feira (4), às 9 horas, tem início a oficina de encadernação artesanal. As inscrições estão abertas, e podem ser feitas pessoalmente, no CCI Leste, ou pelo telefone 3375-0307. As aulas serão realizadas semanalmente, às terças-feiras, conduzidas por Adriana Siqueira.

No período da tarde, às 14 horas, o CCI Oeste recebe o espetáculo "Araca: Arquiduquesa do Encantado", que através do teatro e da música conta a história da cantora Aracy de Almeida. A coordenadora geral do projeto, Sílvia Borba, interpreta Aracy de Almeida, acompanhada dos músicos Osório Perez, no violão sete cordas, André Mattos, na clarineta, Guilherme Araújo, no bandolim e Lucas Dias no pandeiro. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

A promoção é da Secretaria Municipal do Idoso (SMI) e a programação completa com as atividades do Mês do Idoso pode ser acessada no portal da Prefeitura, pelo link https://goo.gl/7ofsmh.