Cerca de 500 estudantes de 5º e 6º anos de Assaí (Região Metropolitana de Londrina) participarão das atividades do Projeto Cidadania nas Estradas, que serão desenvolvidas amanhã, a partir das 8h30, no Auditório Doobo-Laca. O evento é promovido pela Concessionária Econorte em parceria com a prefeitura e na programação constam palestra sobre educação no trânsito e cidadania, atividades interativas, apresentação da peça de teatro "Show de Boleia" (Plantão Sorriso de Londrina) com tema de trânsito, cidadania e meio ambiente, entre outras ações.

O Cidadania nas Estradas prevê atividades com idosos, gestantes, crianças e motoristas, ressaltando cuidados com a saúde e melhoria na qualidade de vida. A proposta é que um ônibus, que foi todo adaptado como a marca da ação, abrigue as ações, sendo o condutor dos projetos. O veículo possui uma área para atividades, palestras e biblioteca de um lado, e de outro, uma área em formato de consultório para atendimentos na área da saúde.
O ônibus percorre as cidades do trecho administrado pela concessionária, beneficiando as comunidades locais e as atividades são realizadas em parceria com as prefeituras.
A próxima etapa ocorrerá em Sertanópolis (RML), no dia 14 deste mês, tendo como público-alvo os idosos. Entre as atividades previstas estão palestras sobre saúde, apresentação de peça de teatro, atividades físicas, medição de pressão e glicemia, corte de cabelo e penteado e baile.