VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Cidades
14/11/2017
CARTINHAS

Correios lançam tradicional campanha de Natal; saiba como participar

Correios lançam tradicional campanha solidária com quatro mil cartinhas para serem adotadas pela comunidade

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Anderson Coelho
Anderson Coelho - Para participar da campanha basta comparecer a um dos pontos de adoção, escolher a carta e devolvê-la com o presente até o dia 15 de dezembro
Para participar da campanha basta comparecer a um dos pontos de adoção, escolher a carta e devolvê-la com o presente até o dia 15 de dezembro


O desejo de presentear milhares crianças em situação de vulnerabilidade social é uma tradição dos Correios. Há 28 anos são distribuídas cartinhas em busca de verdadeiros "Papais Noéis". Nesta edição, são quatro mil desejos à espera de uma boa ação.
PUBLICIDADE

Em desenhos ou em palavras, cada carta traz a inocência da infância em meio a um choque de realidade. São muitos pedidos. São muitas histórias. Como a da Amanda, que mora no distrito de Lerroville (zona sul) e sonha em ter um rádio. "Minha vida é difícil. Meu pai é boia-fria e ganho roupas e sapatos. Meus amigos tiram sarro de mim quando meu sapato estraga. Eu que lavo as minhas roupas e cozinho para ajudar meu pai. Meu sonho é ter um rádio, mas se não puder, ficarei feliz em ganhar um relógio ou uma roupa. Ficarei feliz com qualquer coisa".

A cartinha de Amanda foi lida por Beatriz Tamura, presidente da AML (Associação Médica de Londrina), durante o lançamento da campanha Papai Noel dos Correios 2017. A solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira (13) na Agência Londrina e tem o apoio da prefeitura municipal. Essa foi a primeira das 350 cartas adotadas pela associação.

Para apadrinhar uma carta é muito simples. Basta comparecer a um dos pontos de adoção na cidade, escolher a carta e devolvê-la com o presente até o dia 15 de dezembro. "A entrega dos presentes nas escolas começará desta data até o último dia de aula (20 de dezembro). Como é um período muito curto, não será possível incluir os pedidos que não respeitarem o cronograma", ressalta Antonio Augusto Ferreira Santos, coordenador da regional Norte do Paraná.

Nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas através da campanha. Neste ano participam alunos até o 5° ano de 15 escolas municipais de Londrina, mas também há cartinhas escritas por crianças atendidas em entidades filantrópicas.

Entre tantos desejos, há aqueles pelos brinquedos da moda, mas também tem muitos pedidos por materiais escolares e alimentos, como cestas básicas e de natal. Segundo Santos, um item que tem chamado bastante atenção nesse ano é o creme de avelã.

A economista Denise Filla, funcionária dos Correios, lembra da primeira carta que adotou. "Era um menino que queria um uniforme do Corinthians. É muito gratificante saber que está ajudando a realizar um sonho. Não é o presente em si que vale a pena e sim o clima de esperança e solidariedade", diz ela, que há 11 anos adota uma cartinha de Natal.

CORRENTE DO BEM
O ato de presentear crianças carentes no Natal surgiu de uma corrente do bem. Quase três décadas atrás, os funcionários de uma agência dos Correios no Paraná se comoveram com algumas cartas endereçadas ao Papai Noel e passaram a comprar os presentes anonimamente.

Como um "milagre", a ideia se multiplicou e se tornou uma das maiores campanhas natalinas em todo o País. "Procuramos adotar 100% das cartas e para isso contamos com o apoio de entidades e parceiros", afirma Paulo Cezer Kremer dos Santos, superintendente estadual dos Correios.

A OAB de Londrina vai participar pela primeira vez da campanha Papai Noel dos Correios. "Adotamos 100 cartinhas e alguns presentes já estão chegando. Todos estão animados em ajudar", afirma Ana Paula Oliveira.

SERVIÇO:
Veja onde você pode adotar uma cartinha do Papai Noel dos Correios:
Agência Londrina – rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 246.
Agência Juscelino Kubitscheck – rua Sergipe, 1.765
Agência Bandeirantes – rodovia Celso Garcia Cida, 900
O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo fone (43) 3377-5110.
Micaela Orikasa
Reportagem Local
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO
LONDRINA

Usuários reclamam de ampliação na Zona Azul

Estacionamento rotativo na via começou a funcionar na segunda-feira

TECNOLOGIA QUE DESCOMPLICA

Alunos desenvolvem habilidades por meio da robótica

Por meio da robótica, alunos conseguem desenvolver competências e habilidades de disciplinas consideradas difíceis

OBRA DE 450 DIAS

Ippul confirma mudança no trânsito durante construção de viaduto na Dez de Dezembro

Abertura de envelopes da licitação está prevista para o dia 8 de dezembro; conheça as vias alternativas

AGENDE-SE

AGENDE-SE

BODE EXPIATÓRIO

Somos todos Morgenstern

Da disputa entre o ex-compositor e o jovem escritor, depende o futuro da liberdade de expressão no Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic