A Secretaria de Educação de Londrina começa, na segunda-feira (23), a convocação para que pais ou responsáveis efetuam a matrícula de crianças na Educação Infantil. Neste primeiro momento, a secretaria disponibiliza aproximadamente duas mil vagas, em meio período, para as crianças que estão na lista de espera. As chamadas continuarão sendo feitas ao longo do ano letivo de 2017.

"Para efetuar a matrícula é necessário que os pais ou responsáveis estejam com o cadastro atualizado e se encaminhem até o CMEI ou CEI que fizeram a convocação. Serão chamadas as crianças de 0 a 3 anos", informou a gerente de Documentação Escolar da SMS, Jacqueline Piccolo Lanfranchi. Estão matriculados em Londrina 16.315 estudantes na Educação Infantil, que inclui os centros municipais de Educação Infantil (CMEI), Educação Infantil filantrópicos (CEI) e os alunos do P4 e P5.

No dia 26 de janeiro os alunos da rede municipal de ensino iniciam o ano letivo de 2017. Até o momento estão matriculados 42.489 alunos na rede, nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No Ensino Fundamental até agora estão matriculados 25.883 alunos e 389 foram rematriculados na EJA, que está em fase de efetivação de novas matrículas.


Antecedendo o início do ano letivo, os 4.229 professores da rede participarão de prática pedagógica nos dias 23, 24 e 25, nas unidades escolares em que atuam, durante seus horários de trabalho. No primeiro dia será feita uma reunião administrativa, com objetivo de receber os novos professores e fazer a distribuição das turmas. Também são feitos os encaminhamentos do ano e a leitura do regulamento interno e das regras. O segundo e terceiro dia são dedicados à parte pedagógica.