VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Cidades
26/05/2012

Comenda Ouro Verde para escola de Enfermagem

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Primeira escola de ensino técnico em Enfermagem de Londrina e do Norte do Paraná, o Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis (CEPMTA) receberá da Câmara de Vereadores a Comenda Ouro Verde, um dos mais importantes títulos concedidos às instituições no município. A cerimônia será realizada na segunda-feira, dia 28, às 20 horas, no Legislativo.
PUBLICIDADE

A iniciativa para a concessão da honraria partiu do vereador Professor Rony Alves (PTB). Fundado em 1º de abril de 1960 para atender inicialmente a Santa Casa, o CEPMTA nasceu da iniciativa da irmã Maria Adjutrix e teve como primeira professora a irmã Maria Hortense, bioquímica, que também participou ativamente da criação da escola.
Dirigido por irmãs de Maria de Schoenstatt, o Centro é administrado pela enfermeira e Irmã Elvira Maria Perides Lawand e contabiliza ao longo de sua história a formação de aproximadamente 15 mil profissionais. Funcionando atualmente na Avenida JK e com uma sede em construção na Zona Sul, a direção espera dobrar a capacidade de vagas e oferecer novos cursos já nos próximos meses.
O Centro de Educação ao longo do anos passou a desenvolver seus cursos em parceria com o Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem (Profae), ligado ao Ministério da Saúde. Atualmente são 305 alunos nos 35 cursos em andamento em nível técnico, especialização para técnico em Enfermagem e cursos livres.
Para Rony Alves, a entrega da Comenda Ouro Verde é o reconhecimento público a uma instituição pioneira no Paraná que muito contribuiu para o desenvolvimento de Londrina como referência em qualidade na área da saúde. ''ôMuitos profissionais formados por esta escola estão atuando em outras regiões do País, atestando a qualidade do ensino oferecido.''

Reportagem Local
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

Um espetáculo na escola

Projeto coloca alunos em contato com a arte e realiza processo seletivo para bolsistas de balé clássico

Suplementos: indicados somente a atletas

Doutor em Fisiologia da USP diz que dieta balanceada é suficiente para garantir nutrientes básicos

SUA SAÚDE - FUNÇÃO PULMONAR

Como é realizada a fisioterapia respiratória?

Entidades cobram agilidade da Prefeitura

Representantes das instituições reivindicam formalização de contrato que permitirá repasse mensal de recursos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados