A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) tem realizado ajustes em algumas linhas do transporte coletivo de Londrina. As alterações começaram no dia 1º e estão programadas para ocorrer até a próxima segunda-feira (13), nas linhas 224 – Sonora, 413 –Residencial do Café, 809 – UEL/Hospital Universitário e 204 – Tito Leal.

A linha 809 – UEL/Hospital Universitário conta agora com quatro novos horários de partidas: 7h30, no campus da universidade; 7h48, no Hospital Evangélico; 16h30, no HU, e 16h48 novamente no Evangélico.

Já a 224 – Sonora tem mais um horário na parte da tarde. O intervalo entre 15h32 e 16h34 agora tem um coletivo extra às 16h15, na altura do condomínio Alphaville 2 (zona sul). O acréscimo se deu porque técnicos da companhia identificaram que, neste período, a grande maioria das pessoas que trabalham no residencial já se encontrava no ponto para retornar para casa.

Na segunda-feira (13), a linha 413 – Residencial do Café terá um novo trajeto. Foi acrescentada ao percurso original a rua Felipo Fogia, além de um trecho a mais da avenida Pedro Carrasco Alduan, por onde os coletivos já passavam. A iniciativa visa diminuir as distâncias percorridas até os pontos de ônibus da região, já que desde a inauguração da linha o bairro ganhou mais casas sem que houvesse, no entanto, adaptação da rota do transporte.

Também no dia 13 a linha 204 – Tito Leal passa a ter outra tabela de horários. O objetivo é alinhar a oferta de ônibus aos momentos de entrada e saída dos alunos atendidos pelas escolas estadual e municipal do bairro. Com a alteração, a disponibilidade de veículos passará de 8 para 9 horários no período entre 16h30 e 20h.


DÚVIDAS
Usuários que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a CMTU pelo fone 3379-7962 ou e-mail [email protected], Os canais de comunicação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br também é possível se inteirar sobre as novidades.