Imagem ilustrativa da imagem CMTU realiza credenciamento de food trucks e food bikes
| Foto: Gustavo Carneiro


A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) publicou o edital de credenciamento para os interessados em explorar espaços públicos da cidade para as atividades de food truck e food bike. O prazo para a inscrição será aberto no dia 10 de outubro. Os comerciantes selecionados por ordem de chegada, protocolo do requerimento e análise da documentação.

São oferecidas 190 vagas em 15 pontos, por todas as regiões da cidade, para a realização de "feiras gastronômicas", poderão ser comercializados itens alimentícios como lanche, pastel, pizza, comida japonesa/chinesa, porções, sobremesas e diversos. Essas vagas são voltadas a pessoas jurídicas e indivíduos enquadrados como MEIs (microempreendedores individuais), devidamente constituídos e licenciados junto ao Município. Para fins de habilitação, o objeto social do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) deve ser definido, obrigatoriamente, como "serviços ambulantes de alimentação". Cada autorizado poderá inscrever apenas um veículo ou bicicleta, a partir do dia 10 de outubro.

Os comerciantes terão a possibilidade de trabalhar de segunda-feira a domingo, mas somente em uma única área por dia, das 15 às 21 horas e das 18 às 22 horas, dependendo do local.

Os interessados em participar deverão apresentar o protocolo da solicitação e mais alguns documentos, cuja lista pode ser verificada junto à CMTU pelo telefone (43) 3379-7941 ou pelo site.

Os critérios para habilitação dos vendedores serão: ordem de chegada, protocolo do requerimento na CMTU e análise da documentação.