A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) é responsabilizada por acidente dentro do Terminal do Conjunto Milton Gavetti, na zona norte de Londrina, que vitimou a costureira Izabel Jankovic. Na ocasião, a senhora, de 70 anos, foi atropelada por um ônibus da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e teve o braço direito esmagado pelo veículo.

O juiz Emil Gonçalves, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, que julgou o caso, determinou o pagamento de R$ 12 mil por danos morais e estéticos, além de uma pensão mensal de meio salário mínimo à vítima. Cabe recurso.

Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o advogado da vítima, Ivanildo Afonso Pereira, afirmou que deverá recorrer à sentença, haja vista que a decisão afastou a TCGL da responsabilidade pelo acidente, condenando apenas a CMTU como responsável. "O acidente ocorreu dentro do terminal, mas foi provocado por um ônibus da TCGL. Por isso, estamos apelando ao Tribunal para que reveja a sentença e aplique a condenação de ambas as rés no processo", afirmou.

A defesa da vítima também deve recorrer ao valor da indenização, que, segundo o advogado, é muito inferior ao prejuízo provocado pelo acidente. "Ela perdeu completamente a mobilidade do braço e hoje não tem mais condições de trabalho, já que ela trabalhava como costureira", disse em entrevista à rádio Paiquerê AM.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deve recorrer da decisão, argumentando que a vítima desrespeitou a sinalização do terminal, tentando embarcar fora da plataforma, contribuindo, assim, para o acidente.

(Com informações da rádio Paiquerê AM)