A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) começa na segunda-feira (20) a lavar as calçadas da Rua Sergipe, no centro de Londrina. Conforme o gerente de Limpeza Urbana da CMTU, Álvaro Nascimento, a cada dia será feita a limpeza de um trecho da via. A lavagem vai acontecer de segunda a sexta-feira e a previsão é que o trecho todo da Sergipe seja feito em sete dias úteis. "Assim que finalizarmos na Rua Hugo Cabral, no outro dia, recomeçamos na Avenida Duque de Caxias", afirmou.

Ainda de acordo com Nascimento, a previsão é que o caminhão pipa da CMTU faça o serviço na Sergipe entre as 9 horas e 9h30, após passar pelo Calçadão da Avenida Paraná e pelos banheiros da Praça da Bandeira. No Calçadão, a lavagem começa as 8 horas.

Segundo informações da companhia, até o início de 2017, apenas o Bosque Central Marechal Rondon estava sendo lavado todos os dias. Desde então, além da manutenção do Bosque e do início da Sergipe, foi determinado o retorno da lavagem no Calçadão, que é limpo um trecho por dia de segunda e sexta-feira, assim como os banheiros da Praça da Bandeira, que são lavados na parte externa, três vezes por semana.