A Prefeitura de Londrina e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizam hoje, a partir das 8 horas, a Caravana da Limpeza no Conjunto Habitacional Ernani Moura Lima II (Zona Leste). As casas contempladas com o mutirão ficam no limite periférico da Avenida Robert Kock e das ruas Leontina da Conceição Gaion, Maurílio Mazzer e Hélio Guerino. A população poderá colocar nas calçadas móveis velhos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, materiais recicláveis e pneus.
Segundo a analista ambiental da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Viviane Conte, apenas os moradores que receberem informações dos agentes municipais de endemias devem separar os materiais. ''Pedimos que os moradores coloquem o material para descarte apenas depois da orientação dos agentes de endemias, porque há ruas que não estão contempladas no plano da Caravana.''
Desde agosto, a ação é realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Ambiente (SEMA) e com Secretaria de Agricultura e Abastecimento, como parte das iniciativas para combater o mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti.