Cascavel - Acontece hoje a Campanha Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos. Em Cascavel (Oeste), a campanha conta com a participação dos professores e alunos de Farmácia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O evento é realizando sempre no 5 de maio e o objetivo, além de divulgar a importância do farmacêutico, é também levar informação à população sobre o uso racional de medicamentos.
A automedicação é uma prática comum na nossa população levando, na grande maioria das vezes, ao prejuízo da saúde, além de custar ao estado o tratamento de pacientes devido ao uso incorreto de medicamento. Essa prática pode ser reduzida esclarecimentos à população.
Para cumprir com os objetivos da campanha serão utilizados materiais educativos para mostra o uso e armazenamento correto do medicamento, importância do profissional farmacêutico na farmácia, além de verificação da pressão arterial, A iniciativa conta com o apoio do Conselho Regional de Farmácia e da Pró-Reitoria de Extensão da Unioeste. As atividades serão realizadas das 8h30 às 17 horas, no Calçadão da Avenida Brasil.
Segundo a coordenadora da campanha, professora Andréia Sanches, ''a integração proporcionada por esta iniciativa fortalece a formação acadêmica e permite o intercâmbio de informações entre universidade e comunidade''.